Image hosted by Photobucket.com

27.11.05

Ah, férias!

Será mesmo?

Tudo depende do professor de biologia me doar um ponto. Apenas um. Só unzinho (seria umzinho?). Ou até menos.

Sabe como é, essa história de cloroplasto, quimiossíntese e fermentação (entre outras coisas) é muito chata. Muito mesmo. Mas eu devo admitir que não fui dos melhores alunos nessa última unidade. Por exemplo, um trabalho valendo três pontos no PowerPoint sobre histologia animal e vegetal. Histologia é o estudo dos tecidos. É uma pena que eu não sabia disso.

Apesar de ter um mês de prazo pra entregar, só fiz essa bosta no último dia, um domingo, 1h da madruga, bêbado. Na verdade não fiz. Fui num site que tem trabalhos prontos e copiei um chamado Célula Animal e Vegetal, vulgo citologia. Pois bem, o trabalho era sobre histologia, e não citologia, lembram-se? (porra, claro que lembram... tá bem ali em cima)

Resultado, minha nota foi 0,3. Que beleza. Isso, somado ao resto da vagabundagem e outras atividades pontuadas sem muita importância, me rendeu no final da história 1,5 de 7,0 pontos possíveis. Faltava só a prova, que vale 4,0, e a soma dela com meu 1,5 precisava dar 5,0, ou seja: ou consigo 3,5 nessa porra, ou me fodo (que excesso de "ou´s"). Difícil, muito difícil.

Mas me matei de estudar e fiz uma boa avaliação. Hoje até sei que um dos motivos d´eu (!) ter me lascado no trabalho do PowerPoint foi a respiração anaeróbica. Só que com certeza não tirei 3,5. Tudo agora depende da boa vontade do professor em me dar os pontos que faltam.

Estou confiante que ele faça isso. Na quinta-feira, último dia de aula, marcamos mais um mega-farofão na praia (lembram do outro? parte 1 e parte 2). E quem estava lá? Ele, o professor de biologia. Conversamos um pouco, e acho que ganhei uma moralzinha. Não muita, mas talvez o suficiente pra levar de brinde o mísero ponto que anda tirando meu sono. Acho que tirei mais que 2,5 na prova. Talvez até uns 3,0.

O resultado sai dia 01/12. Agora é so rezar.

Mas afinal, quem quer saber de meus problemas?

Image hosted by Photobucket.com