Image hosted by Photobucket.com

9.7.05

Email para a Coca-Cola Reloaded

Em primeiro lugar, leia o post de baixo antes desse.

Leu? Então vamos começar.

Eles responderam, mas com uma porcaria de mensagem automática:

"Prezado Bill,

Agradecemos a preferência e sua visita ao site!

Há 12 anos a Coca-Cola, através do seu Sistema de Atendimento ao Consumidor, vem ouvindo aqueles que são a razão do sucesso da sua marca - seus consumidores. Fomos os pioneiros na indústria brasileira de refrigerantes a implantar este canal, que nos permitiu sentir mais de perto todo o encanto e admiração que nossos produtos proporcionam. Além disso, é uma grande oportunidade para a nossa empresa reconhecer a fidelidade e confiança de nossos consumidores, o que nos deixa muito orgulhosos.

Gostaríamos de informar que todos os nossos produtos e embalagens contam com rigorosos estudos e testes e, posteriormente, com os devidos registros junto aos órgãos competentes que as aprovam para o fim a que se destinam.

Entretanto, fatores externos, tais como exposição solar e manuseio inadequados podem eventualmente provocar uma ligeira variação, sem contudo representar qualquer comprometimento à saúde do consumidor.

Outro fator determinante para as perfeitas condições de nossos produtos, é estar dentro do prazo de validade, cujo tempo varia de embalagem e de produto que é encontrado na tampa ou no gargalo e em se tratando de latas, no fundo das mesmas.

Há de se ter em mente também que quanto maior for a embalagem, como por exemplo, a de dois litros, que foi idealizada para consumo familiar e, portanto, imediato, maior será a entrada de ar que 'expulsará' gradativamente o gás carbônico depois de aberta e, posteriormente, se não for logo em seguida fechada.

Esperamos ter oferecido um atendimento diferenciado, com qualidade e respeito. Receber o seu contato foi um privilégio para todos nós da Coca-Cola. Estaremos sempre à sua disposição, seja através do nosso 0800 21 2121 ou pela Internet - www.cocacolabrasil.com.br .


Atenciosamente,

Alice Maria Fernandes Duarte
Gerente de Relações com Consumidores"


Tosco, né? Então mandei outro email pra esses filhos da puta:


""Esperamos ter oferecido um atendimento diferenciado, com qualidade e
respeito."

Pois não ofereceram! Eu mandei a mensagem preocupado com a minha saúde, e vocês me respondem com um email padronizado que mandam pra todo mundo! Cadê o respeito com o consumidor???

É com meu dinheiro que o salário de vocês é pago, e olha que eu já dei muito!

Vou perguntar de novo:

Será que vocês podem responder se a Coca oferece ou não riscos à minha saúde? É realmente ela que causa a minha prisão de ventre?

Espero uma resposta humana, e não de um robô.

Obrigado"

E aí no dia seguinte eles retornam:

"Prezado Bill,

Agradecemos o contato e aproveitamos para informar que tentamos localizá-lo, porém sem sucesso. Pedimos a gentileza de retornar a ligação através do sac, no telefone 0800-212121, de segunda a sexta-feira, de 8:00 às 17:00 horas.

Muito obrigada pela sua atenção,
Coca-Cola, 63 anos de Brasil!"

Realmente havia uma chamada não atendida em meu celular, mas é claro que eu não vou ligar pra eles. Eu quero minha resposta por email, e mandei outro:

"Olá mais uma vez!

Gostaria de dizer que, por se tratar de um problema constrangedor, eu não falo ele com ninguém. Já foi difícil tomar coragem e escrever pra vocês, então eu prefiro ser respondido por email, onde é mais fácil lidar com isso.

Obrigado"

Provavelmente eu só vou receber a resposta segunda-feira, mas tudo bem. Só quero ver como isso vai ser!

Image hosted by Photobucket.com