Image hosted by Photobucket.com

4.9.05

Mais uma do Orkut

Se tem coisa mais legal que matar libélulas ou fazer redemoinho na pia, com certeza é recusar gente no Orkut. Vivo torcendo pra alguém que não conheço me adicionar, só pra ter a felicidade de clicar no "NO". Tem vários tipos de gente que pede pra ser amigo:

Aquele que te viu em alguma comunidade e achou legal

É uma criatura que você nunca viu na vida, e também muito chato. Chato porque quem pede pra ser amigo de alguém que viu em uma comunidade só pode ser chato. Deixam scraps. Geralmente, essa espécie tende a ter por volta de 300 amigos, todos adicionados porque foram vistos em alguma comunidade. A diferença é que esses outros também são sedentos por amiguinhos, e não duvido que utilizem da mesma técnica para conseguir mais e mais falsos friends. Eles criam a ilusão de que são pessoas muito queridas, quando na verdade são feios e odiados por todos.

Aqueles que você não sabe de onde vieram

Simplesmente aparece lá um pedido de amigo sem dar a menor satisfação. Sem scrap, sem porra nenhuma. O mais correto a fazer é mandar um recado: "Te conheço de algum lugar?". Mas cuidado! Normalmente são góticos suicidas que fazem esse tipo de coisa, e diante de uma pergunta dessas eles são capazes de se matar. Se bem que isso seria legal.

Aqueles que deixaram de falar com você há uns três anos

De repente, reaparecem sem falar nada. Seus 500 amigos não deixam dúvida de que ele quer apenas mais uma foto em seu profile. Não pense duas vezes antes de recusar. Mas de vez em quando aparece algum amigo que não vemos há um bom tempo, deixando um scrap e tal. Nesse caso deverá ser analisada a sinceridade do recado. Se for constatada falsidade, recuse-o sem dó. Caso seja sincero, responda o scrap e adicione.

Aqueles que você vê de longe no colégio, mas nunca, nunca mesmo, dirigiu a palavra

Esse é o caso mais interessante. Esse povo pensa que basta você entrar em seu campo de visão para automaticamente tornar-se amigo. De vez em quando aparece um desses. Pessoas que nunca falei na minha vida, mas sei que estudam no meu colégio, pois já os vi, querem ser meus amigos. Claro que eles só querem mesmo aumentar o número de friends. Isso elimina qualquer possibilidade futura de amizade, pois já faço uma imagem negativa da pessoa (e dizem que a primeira impressão é a que fica).

Aqueles que tiram foto contraindo a barriga pra mostrar os músculos

Podia ser até meu pai, mas eu recusaria. E agora que ele entrou na academia seria bem capaz disso...


E pior ainda é quando a pessoa é deletada e manda convite de novo! De vez em quando, numa crise de bondade, até aceito algumas pessoas. Depois, quando faço a faxina mensal, as tiro. Como sou bonzinho demais, faço isso para que não fiquem muito tristes. Quando deleto, eles nem percebem a falta de um entre seus 600 amiguinhos. Agora, o que os faz mandar o convite após terem sido removidos? Será que eles pensam que deletei sem querer? Será que têm amnésia e esquecem que já me adicionaram uma vez? Será que pensam que o Orkut faz uma limpeza na lista de amigos, sendo necessário adicionar alguns de novo? Não entendo. Isso já é se rebaixar demais! Eu não faria isso por uma foto em meu profile.

Então, para fazer a limpeza em sua lista também, faça a si próprio as seguintes perguntas:

1) Eu tenho contato com essa pessoa?
2) Ela tem uma foto contraindo a barriga?
3)
Repita a primeira.

Caso a resposta para a primeira seja NÃO, ou a segunda seja SIM, ou as duas coisas, delete. E se não quiser deletar, problema seu.

E cliquem nos anúncios ali em cima, embaixo do título!

Image hosted by Photobucket.com