Image hosted by Photobucket.com

23.9.05

Numa pizzaria, num dia qualquer, no Pelourinho.

Eu, meu pai, minha mãe e minha irmã. Pedimos uma salada de entrada. Beleza. Terminamos de comer e o garçom veio. Tirou apenas os pratos. Ficamos pensando que ele já voltava pra pegar os talheres sujos de óleo, mas o cara trouxe os pratos limpos e arrumou novamente os talheres melados na nossa mesa como se fossem limpos.

Nessa hora, minha mãe voltou do banheiro e estranhou a situação. Começou a comentar com a gente que aquilo era um absurdo. Meu pai disse: "Besteira! Isso é óleo, a pizza também tem!". Apesar de concordar com ele, os talheres estavam nojentos demais. Resolveu então dar um basta à chatice de minha mãe (embora ela estivesse certa): pegou um guardanapo e limpou todos.

Mamãe não se contentou e chamou o garçom, pedindo pra trocar os garfos e facas. Dois minutos depois ele volta trazendo os quatro pares. Como venho observando ultimamente, a regra diz que deve-se servir primeiro as mulheres, e em ordem crescente de idade. O cara trocou os de minha irmã, os de minha mãe, os meus, e então... Meu pai não queria jogar por água abaixo o trabalho que teve pra limpar os talheres. Quando chegou na vez dele, disse: "Não, pode deixar esses aqui mesmo!".

E comeu sua pizza esboçando um sorrisinho satisfeito.

Image hosted by Photobucket.com