Image hosted by Photobucket.com

15.10.05


A nova campanha da Unicef, com o objetivo de arrecadar dinheiro para as crianças vítimas da guerra, mostra Smurfs sendo mortos por bombas. No final da putaria, todos os adultos morreram e seus filhos estão chorando desesperados. Pesado, não? E como sempre, o povo já começa a criticar.

Mas quem tá achando ruim precisa mesmo é enfiar um sapato na boca, como já dizia Romário. E olha que nem gosto dele. Você pode até achar que o vídeo de 20 segundos em que Smurfs são bombardeados e crianças choram é de mau gosto, mas em um ponto precisa concordar: veja isso.

Ficou chocado, né? Agora olha esse cartaz:


Qual produz um efeito maior? O que choca, porra! As pessoas só se tocam quando vêem os neguinhos morrendo. Perturba ver a imagem de uma criança que mais parece um esqueleto. Perturba mais ainda compará-la a uma criança obesa.

E isso se aplica à campanha dos Smurfs. Mostrar criancinhas tristinhas enquanto suas casas se resumem a um bando de escombros e seus pais são pedaços de ossos jogados na rua não faria efeito algum. É necessário chocar, assustar. É por isso que a Unicef está certa ao matar Smurfs. Acho até que devia ser mais pesada, porque bichinhos azuis não são gente. De qualquer modo, uma propaganda desse tipo faz as pessoas pararem pra pensar. Smurfs morrendo chocam.

Além do mais, eu nunca gostei deles mesmo.

Image hosted by Photobucket.com